quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Esperança ou morte


O ser humano tende a acreditar que a esperança é a última que morre; não é assim que ouvimos a afirmação do ditado popular? Pois bem, nada disso, o cristão deve se esforçar ao máximo para que isso nunca seja uma verdade. Vamos entender melhor, analisando a trajetória de nossas vidas com um olhar sobrenatural.

Uma coisa sempre devemos pedir a Deus: que a morte seja a última coisa que nos aconteça, pois, do contrário e por exemplo, se assim não o for, digamos que a esperança seja a última a morrer. Isso significa que ela morreu antes de nós, enquanto ainda estamos vivos. Que perigo é vivermos sem esperança. Basta olharmos para o mundo afora, quantos já não a perderam ou então a substituíram por uma esperança errada.

Pois bem, a pessoa que passa a viver sem ela, já que foi a última a morrer, sofre em sua caminhada rumo ao céu. Perde os propósitos, os sentidos da vida, as motivações, as alegrias, a depressão e o desânimo batem à sua porta. No entanto, Jesus nos disse para não perturbarmos nosso coração. E já no antigo testamento, sobre a esperança lemos: Eclesiástico 4,2 – “Feliz aquele cuja alma não está triste e que não está privado de esperança!”

Eclesiástico 24,24-25 – [Eu, a Sabedoria] “Sou a mãe do puro amor, do temor (de Deus), da ciência e da santa esperança, em mim se acha toda a graça do caminho e da verdade, em mim toda a esperança da vida e da virtude. Eclesiástico 31,8 – “Bem-aventurado o rico que foi achado sem mácula, que não correu atrás do ouro, que não colocou sua esperança no dinheiro e nos tesouros!”

Eclesiástico 34,16-17 – “Aquele que teme ao Senhor não tremerá; de nada terá medo, pois o próprio Senhor é sua esperança. Feliz a alma do que teme ao Senhor”. 1ª Pedro 1,3,13, 24 – “Bendito seja Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Na sua grande misericórdia ele nos fez renascer pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma viva esperança. Cingi, portanto, os rins do vosso espírito, sede sóbrios e colocai toda vossa esperança na graça que vos será dada no dia em que Jesus Cristo aparecer. Por ele tendes fé em Deus, que o ressuscitou dos mortos e glorificou, a fim de que vossa fé e vossa esperança se fixem em Deus”.

Fonte: Jefferson Roger


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário