sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Fiz porque acho bonito


Existe sempre algo de muito saboroso em cada pecado; embora lemos na bíblia que sua recompensa é a condenação eterna, a sutileza dos inimigos da alma sempre encontra um meio de que ele seja cometido sem o maior arrependimento. O diabo, sempre mais esperto e inteligente que o ser humano, traça um panorama muito vasto sobre tudo que envolve o pecado. Nesta grande trama que envolve o combate pela vida eterna no paraíso, ele não pode deixar nenhuma ponta solta, nenhum fio desamarrado na teia de sua armadilha, pois, é por ali que o filho de Deus pode ser resgatado.

De fato, parece ser muito fácil o ser humano ser levado a pecar, pois, não é tarefa comum associar o belo ao mal, ao errado. Da mesma maneira associar o que é gostoso a algo mal, errado. Todavia, a fraqueza humana, muito bem sabida por Deus, desde o princípio careceu e ainda carece da ajuda divina. Tão logo nossa inteligência e consciência atingem certo nível, vamos logo aprendendo que vivemos num mundo onde, para sermos salvos, precisamos em nossa vida que sempre seja feita primeiro a vontade de Deus.

Ora bolas, para os esquecidos sobre essa verdade, lembremos de que foi o próprio Cristo que nos afirmou essa realidade necessária quando nos ensinou a oração do pai nosso. Destaco aqui o trecho diretamente relacionado ao artigo: “seja feita a VOSSA vontade, assim na terra como no céu”. Opa! Alguém percebeu? Pedimos que em nossas vidas (já que estamos aqui na terra), seja feita a vontade de Deus.

Não existe pedido mais salutar para nossa alma, pois, na vontade de Deus está incluso tudo que podemos e não podemos fazer durante a vida. Se escolhermos seguir Jesus Cristo que nos disse “que ninguém vai ao pai senão através dele”, todos os nossos discernimentos devem primeiro passar pelo ‘filtro’ divino para nosso bem.

E para finalizarmos, em relação às leis que Deus nos deu para nosso bem, vale relembrar algumas passagens bíblicas. Deuteronômio 6,6 – “Os mandamentos que hoje te dou serão gravados no teu coração”. Eclesiástico 6,37 – “Concentra teu pensamento nos preceitos de Deus, sê assíduo à meditação de seus mandamentos. Ele próprio te dará um coração, e ser-te-á concedida a sabedoria que desejas”. Salmo 111,1 – “Aleluia. Feliz o homem que teme o Senhor, e põe o seu prazer em observar os seus mandamentos”.

Fonte: Jefferson Roger


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário