segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

O natal passou, ficou alguma coisa?


Ou será que a data passou e só o que ficou foi ressaca por causa da farra gastronômica e divertimentos desregrados, além dos presentes? Todo ano o natal é comemorado, infelizmente, a data vem recheada de mais de um motivo para as comemorações. Bom, até aí nada de mais, afinal, não existe problema em se comemorar junto com o nascimento de Jesus Cristo, enviado por Deus para salvar a humanidade de seus pecados e reabrir a porta do céu, alguma outra ocasião.

As pessoas se desejam um feliz natal meio que automaticamente, será que colocam nesse desejo, ou ao menos têm consciência do que deve estar incluído quando se deseja um feliz natal? Será que pensam que desejamos que mais uma vez, além de se comemorar a vinda do menino Jesus, que o natal sirva para agradecermos nessa vinda do Cristo, por tudo que ele nos concede diariamente?

Também e, além de agradecermos, pedir que sua luz não nos abandone durante a jornada de retorno para a pátria celeste, que ela sempre ilumine nossos corações e mentes para que permaneçamos firmes nos mandatos divinos e na imitação de Cristo e sua mãe, como também São Jose, até que sejamos chamados por Deus para a prestação de contas ou que testemunhemos sua segunda vinda?

Pois bem, que o natal sirva para tudo isso e tudo isso, acima dos presentes, das comemorações desregradas, dos consumismos além da conta e das atitudes originalmente contrárias ao puro espírito natalino. Frisamos mais uma vez, o que é proibido, segundo a santa palavra, é colocar algo ou alguma coisa acima do primeiro lugar, que deve ser a busca pelo reino de Deus (onde se inclui a verdadeira comemoração do natal), já que dessa maneira, pela regra divina, tudo mais nos será acrescentado – Mateus 6,33.

Artigos relacionados:

O Natal é de Jesus

Cuidado com o Natal

Os presentes e o Natal

Natal sem festa

Fonte: Jefferson Roger


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário