quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Corações bagunçados


Se existe um alvo para ser o centro das atenções nesse mundo, tanto deste quanto de nosso cruel inimigo número um, esse alvo é o coração. E a resposta é muito simples, foi dada por Jesus. Ele disse que todas as coisas nascem no coração. Não é à toa que o diabo foca sua atenção e esforços incontáveis sobre ele: o coração. Uma vez invadido, soterrado por coisas impróprias para as quais não foi criado, essa mácula o coloca em estado de sitio, com poucas alternativas para desvencilhar-se por meios próprios. Também não é à toa que Jesus Cristo disse que sem ele (sem Jesus), não podemos fazer nada. Isso inclui escaparmos do mal que, como disse São Pedro, está sempre a espreita, buscando a oportunidade de dar o bote.

Para os que ouvem as palavras do Cristo e as colocam em prática (Mateus 7,24), ele nos acalma com sua autoridade: “Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim – João 14,1. “Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize!” – João 14,27.

Claro que no evangelho de João, Jesus incluía em sua fala alguns eventos escatológicos e muito sérios e com isso, percebia a apreensão dos seus discípulos; todavia, ao acalma-los dizendo, frente ao teor de suas palavras, que não deviam se sentir daquela maneira, fica claro para todos nós que para qualquer coisa devemos colocar nossa confiança em Jesus.

Jesus Cristo, alicerce de nossas vidas, responsável por colocar tudo nos eixos se decidirmos entregar nosso coração para ele sem reservas. Não podemos separar um espaço nele para nossas coisas, pois Deus é ciumento e não quer divisão dentro de nós. Ademais, a parcialidade é sempre culpada pelas bagunças dentro de cada um, pois, tentando agradar a dois senhores a pessoa termina desagradando a si mesmo. Afinal, disse Jesus:

“Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me. Porque, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem sacrificar a sua vida por amor de mim, salvá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vem a perder-se a si mesmo e se causa a sua própria ruína? Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na sua glória, na glória de seu Pai e dos santos anjos” – Lucas 9,23-26.

Fonte: Jefferson Roger




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário