quarta-feira, 13 de abril de 2022

Assim na terra como no céu


Pois bem, certamente em nossas vidas muitas coisas não queremos pensar; preferimos deixar para lá e viver como se essas realidades não fossem presentes. Damos o exemplo da morte, que é certa e irá nos acometer, provavelmente sem aviso algum. Digo provavelmente porque pode ser que, pela graça de Deus, se receba uma doença muito séria e grave e que levará o sujeito a morte, dando-lhe tempo para se preparar e acertar as contas com Deus, corrigindo as pontas soltas de sua vida. Não será uma morte repentina.

Muito bem, fora isso, tantas outras coisas nos incomodam só de pensar, porque nos fazem refletir e perceber nossos erros e falhas no agir. Minha nossa, ficamos meio atordoados, imaginando que somos incapazes de fazer o que devemos para morar um dia no paraíso. E para confirmarmos ainda mais e de forma definitiva o que estamos a refletir, a dura, porém libertadora palavra de Deus, proclamada por Jesus Cristo, nos diz que devemos pedir a Deus que seja feita a vontade dele, assim na terra como nos céus.

Essa é uma flechada direta no peito. Outra flechada é quando lemos que Deus dá e tira quando quer e como lhe aprouve. Caramba, não podemos pensar que é exatamente por isso que muitas pessoas não querem servi-lo, segui-lo e obedece-lo? Pois só o que prevalece é sua vontade! Se pensarmos adiante, iremos perceber que as amarguras de termos uma vida onde só prevalece a vontade dele, uma vida de alguns anos aqui, será multiplicada pelo fator eterno e então, viveremos na eternidade sujeitos a vontade de Deus.

Meio assustador, mas é assustador porque estamos pensando as coisas com um olhar muito humano e muito material, esquecemos que somos corpo e alma e um dia, o corpo que não nos pertence (carta aos Coríntios), pois foi comprado a preço de sangue, irá ressuscitar para ouvir o veredito que nossa vida mereceu. Então, admitidos no céu ou enviados ao inferno iremos receber a revelação, a surpresa, do que, por nossa falta de fé, decidimos na terra pagar o preço com nossas escolhas erradas. Sim, a fé nos garante que estando no paraíso seremos felizes e estando no inferno seremos infelizes; e isso, para sempre. Como sendo as coisas dessa maneira e Jesus não é um mentiroso, certamente se nos mandou pedir a Deus em oração que seja feita a vontade dele ao invés da nossa, boa coisa é. Do contrário tudo seria uma grande enganação vinda dos céus e até onde sabemos, quem gosta de enganar é o pai da mentira.

Fonte: Jefferson Roger


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário