quarta-feira, 22 de junho de 2022

Cansado da vida


A vida do sujeito que almeja ir ao céu, diariamente não passa de um grande martírio. De fato, já diziam os santos, que é um grande pesar e uma tortura diária viver nesse mundo. Ora bolas, não é de se espantar, o apóstolo Paulo dizia que morrer é lucro, mas também nos recordava que as alegrias que nos esperam no paraíso sequer podem ser imaginadas.

Pois bem, vivemos em um mundo muito transformado e que não para de se modificar. Muitos princípios religiosos, morais e éticos, deixaram de ter importância, foram adulterados, ressignificados e substituídos. Todavia, mesmo em meio a este fardo que nos abençoa, o cristão segue adiante, pois tem o estímulo de Cristo para viver nesta etapa de sua vida eterna.

Ele nos mandou propagar a sua mensagem, ou seja, temos que viver sendo seu imitador por toda a nossa vida – 1ª Coríntios 11,1.

Sendo assim, o que cansa na vida é ver a doença espiritual que acomete a humanidade. Cada vez mais, quem se decidiu uma única vez em seguir Jesus Cristo, sabe que precisa preparar sua alma para a tribulação (Eclesiástico) e não se incomoda pelo preço que tem que pagar. Ao contrário, novamente aludindo ao apóstolo Paulo, acaba por unir seu sofrimento ao de Jesus Cristo na cruz.

No entanto, se a vigilância pedida pelo ressuscitado for deixada de lado, passamos a nos cansar por outros motivos, os terríveis motivos errados. Cansamos de pedir a Deus, de fazer o bem, de deixar de lado nossas vontades e passamos a viver uma vida ao estilo parque de diversões, exclusivamente. Nos encaixamos no perfil daquele filho cuja história bíblica disse que saiu de casa e foi gastar tudo que tinha numa vida desregrada. Que isso jamais aconteça ao filho de Deus, que não se aparte do Pai e nunca largue da mão de Jesus Cristo, saindo também da proteção do manto de Nossa Senhora.

Todo o céu não se cansa de cada um de nós e pede incessantemente a Deus por todos os que vivem. Não rejeitemos e cuidemos, já que estamos de pé, para que não caiamos (1ª Coríntios). Todo esforço que fizermos na direção certa, por mais que o inimigo queira demonstrar que é em vão, não passará despercebido ao olhar de Deus, que vê no oculto e enxerga os corações.

Fonte: Jefferson Roger


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário