sábado, 28 de janeiro de 2023

Pela conversão dos pecadores

 


“Eu vos digo que, a menos que vos convertais e vos torneis como criancinhas, não entrareis no reino dos céus” – Mateus 18:3. Quando Irmã Lúcia perguntou a Nossa Senhora se Francisco iria para o céu, Nossa Senhora disse: "Sim, mas ele deve rezar muitos rosários primeiro". Depois disso, São Francisco estava constantemente rezando o terço. Como São Francisco, muitos podem ser salvos rezando o terço!

As crianças de Fátima aproveitavam todas as oportunidades para oferecer orações e sacrifícios pelos pobres pecadores. Irmã Lúcia recordou quantas vezes se deparava com Santa Jacinta meditando. Quando lhe perguntava o que pensava, Jacinta dizia que ela estava meditando sobre quantos pecadores vão para o inferno e como precisamos orar e oferecer sacrifícios por eles.

Após o exemplo destes dois santos, podíamos muito bem fazermos a nossa parte também, oferecendo nossos terços para os pecadores e para a conversão das pessoas. E então: enfrentareis os desânimos e a aparente falta de tempo diário e rezareis pelos pecadores imitando os sacrifícios de Santa Jacinta e de São Francisco?

Santa Jacinta e São Francisco foram modelos para nós; eles tinham um entendimento muito sério da necessidade e dos benefícios do sofrimento e eles de bom grado ofereceram suas provações e lutas pelos pecadores. Nossa Senhora prescreveu oração e sofrimento para ajudar as pobres almas a evitar ir para o inferno. Precisamos sim, fazer nossa parte e não nos esquecermos dos necessitados, pois um dia, se ainda não fomos, seremos também carentes da ajuda divina. Ou melhor, já somos e não podemos deixar de pensar nos irmãos que padecem as dores da caminhada rumo ao céu, caindo por terra nos ataques das tentações.

Fonte: Jefferson Roger


Nenhum comentário:

Postar um comentário