domingo, 28 de maio de 2023

Feridas difíceis de curar


Certa vez, em uma de suas aparições para os santos, Jesus Cristo disse que as marcas de suas cinco chagas permanecerão para sempre em si como lembrete para toda a humanidade do que ele foi capaz de suportar por ela. Serão no céu um sinal glorioso do seu amor, de a que ponto ele chegou. Pois bem, quando nos machucamos, falando-se aqui dos machucados aparentes, ao se curarem estes deixam em nós cicatrizes, que de certa forma servirão de lembrete do que nos aconteceu.

Os machucados internos também são assim, todavia as cicatrizes “doem” em nós de uma forma diferente. Sim, as machucaduras musculares e de outros órgãos internos também nos incomodarão até o fim da vida, como se quisessem nos lembrar, quem sabe, das atitudes que nos levaram a tê-las. Já as marcas espirituais, essas são difíceis de tratar e conviver.

Ainda mais quando o sujeito pensa que pode resolver esses sintomas e consequências agindo sozinho. E lá vamos nós outra vez aqui no site dizer que: Jesus nos disse que sem ele nada podemos fazer (João 15,5). Pois é, se ele falou que é nada então tudo está incluído. E para corroborar sua fala os santos ainda complementam dizendo que sem a ajuda de Jesus a única coisa que podemos fazer é nos condenarmos ao inferno.

É como disse o Cristo, venham até mim que eu vos aliviarei, vós que estais cansados com o peso de vosso fardo. O que fazem as pessoas? Insistem em carregar o fardo sem a ajuda de Jesus. Como pode! Não se lembram que não podem fazê-lo sozinhas? Lembram, “sem mim nada podeis fazer” – João 15.5. Que fique essa certeza gravada em nossas mentes e corações.

Fonte: Jefferson Roger


 

Leia mais...

sexta-feira, 26 de maio de 2023

Ou vai com tudo ou fica sem nada


Isso mesmo, afinal, não é assim que Jesus colocou os termos de nossa salvação? Quando ele diz que o morno ele vomita, se refere a pessoa que está em cima do muro, que ainda não se decidiu. Todavia, a coisa pende mais ainda para o lado da rigidez do ressuscitado quando o assunto é a salvação de nossas almas.

O mal já era, sem condições, não irá se salvar, o morno também não e apenas o bom tem a sua parcela de chance. Pois quando se está indeciso ainda não se abraçou a palavra de Deus, a causa do evangelho, ainda não se decidiu “tomar a sua cruz dia após dia, renunciar a si mesmo e seguir a Cristo” – Lucas 9,23. E foi ninguém menos que o filho de Deus que disse que quem não está com ele está contra ele.

E esse estar com Jesus não é apenas uma ideia a ser apoiada, assim como muitas causas existentes pelo mundo são bem vistas pelas pessoas e nada mais além do que isso. Ah eu sou a favor e apoio; sim, mas o que você faz efetivamente? Por aqui é a mesma coisa, ou você dá o seu sim definitivo e apenas uma vez na vida ou fica caindo pelo caminho com sucessivos “sins” inúteis que não servem para nada além de nos iludir de que estamos no caminho certo. Certamente muitos “sins” apontam para o caminho largo e bem pavimentado da condenação eterna apontado por Jesus Cristo, onde foi dito que muitos entram por ele.

Pois é, as coisas são assim mesmo, ou vamos com todo o poder de fogo para cima do inimigo de nossa alma ou vamos ficar sem nada porque de nós ele irá tirar tudo. Sim, porque ir para cima “lutando até o sangue contra o pecado” significa unir-se a Jesus (João 15,5) para tudo fazermos até o fim de nossas vidas. E aqui, neste assunto tão sério que é a salvação da alma, ficar sem nada significa perder tudo que vem de Deus, para sempre.

Fonte: Jefferson Roger


 

Leia mais...

quinta-feira, 18 de maio de 2023

Onde está Jesus?


Chegou o dia da ressurreição: alguém se aproxima. Ela está correndo. É Maria Madalena, e ela ainda está chorando. Encontrando o sepulcro aberto com sua pedra enrolada e nenhum guarda romano à vista, ela não sabe o que pensar. Ao ver um homem que ela confunde com um jardineiro, ela pergunta: "Onde está Jesus?" Ele responde com uma única palavra: "Maria". As escamas caem de seus olhos, e ela responde:

"Rabboni!", que significa "Mestre". No entanto, Nosso Senhor, cujo corpo glorioso pode se mover mais rápido do que qualquer foguete, não está mais lá. Ele está no Cenáculo, onde Maria Santíssima se retirou para chorar por seu Filho na semiescuridão. De repente, Cristo entra radiante. Ela não se engana como Maria Madalena pois, afinal, ela é sua mãe.

Lembremo-nos do último olhar de Jesus para Sua Mãe da altura infinita da Cruz. Ela é a última pessoa que Ele vê antes de fechar os olhos na morte. É um olhar de amor que o mundo nunca conheceu: o amor de Deus por Sua Santa Mãe. Imagine então o primeiro olhar trocado entre Mãe e Filho após a Ressurreição, pois a tristeza mais profunda se torna a maior alegria! Em um instante, Ele retorna a Maria Madalena, pois glorificado, Ele não está mais limitado ao tempo e ao espaço e não mais, mesmo depois de sua ascensão, abandonará as suas ovelhas.

Ele aparece aqui e ali, falando primeiro com esse discípulo, depois com esse discípulo. Somente no Juízo Final conheceremos todos aqueles a quem Cristo falou, dando coragem e conselhos, enquanto preparava Sua Igreja para as batalhas vindouras.

A hora da Ascensão está próxima. Jesus caminha até o Monte das Oliveiras acompanhado de sua mãe e dos apóstolos. Não é uma simples despedida. Eles se apegam a cada palavra de Seu ensinamento com atenção arrebatada. Se a Transfiguração de Nosso Senhor no Monte Tabor tivesse deixado os Apóstolos atônitos, podemos imaginar como Ele deveria aparecer no momento de Sua Ascensão. À medida que Jesus fala, Seu corpo gradualmente começa a subir. Ele sabe que está subindo para o Céu, mas é tão natural, tão apropriado e tão normal que Ele suba que, a princípio, seus apóstolos podem vê-lo como simplesmente mais um exemplo de sua glorificação. No entanto, em um certo momento, ele está tão alto que eles percebem: "Ele está nos deixando agora!" E assim, o Senhor Ressuscitado sobe à glória do Céu.

E de lá, do reino de seu pai, do paraíso eterno, aguarda os perseverantes na fé e nas obras para que um dia sejam coroados para todo o sempre e vivam felizes e juntos no reino que para estes foi preparado. Jesus teve sua hora de ascensão e um dia nossa morte nos conduzirá para a próxima etapa eterna de nossas vidas, onde, no encontro com o justo juiz receberemos a sentença ou a recompensa (Apocalipse 22,12).

Fonte: Jefferson Roger


 

Leia mais...

A ascensão de Jesus Cristo ao céu


Ao entrar em Jerusalém, lembramos que aqui repousava Nosso Senhor Jesus Cristo em um sepulcro próximo, penetrado nem pelo ar nem pela luz. Seu Corpo Sagrado desfigurado pelas feridas. Envolto no Santo Sudário, Nosso Senhor jaz em completa escuridão, reduzido à inércia e à morte isoladas. Na aparente desesperança do sepulcro, o triunfo da sinagoga parece completo.

Depois de dois dias, um raio de luz penetra nas trevas, e depois outro, e ainda outro, enquanto os anjos manifestavam sua presença. A pesada pedra que guarda o sepulcro não pode impedir a entrada desses espíritos puros. O coro angelical se reúne e preenche o silêncio vazio com canções do céu.

De repente, o corpo sagrado se agita, enquanto Nosso Senhor se levanta da laje sobre a qual jaz e da própria morte. Estivera no limbo, onde consolava os justos com a Boa Nova de que a hora de sua redenção estava próxima. Podemos muito bem imaginar sua alegria e adoração ao receberem seu Redentor!

À medida que Sua alma Divina reanima Seu corpo mortal, cada ferida brilha com o brilho do sol. A coroa de espinhos de Cristo é agora uma coroa de luz. Nosso Senhor ordena que a pedra parta, e o sol entra, dissipando as trevas do sepulcro enquanto o Filho vence o desespero da morte em Seu triunfo eterno.

E assim, o rei dos reis, vence a morte e termina a abertura do caminho que nos leva a salvação e glória eternas no paraíso, preparado para os benditos do Pai Eterno.

Fonte: Jefferson Roger


 

Leia mais...

quarta-feira, 17 de maio de 2023

Adorável Satanás


Certamente um título assim causa estranheza e repulsa para muitas pessoas. Puxa! Vão logo pensando que é um admirador declarado do inimigo número um de nossas almas. Como pode tê-lo em tão alta conta sendo que para o católico adorável é Jesus Cristo e sua mãe? E é claro que eu concordarei com a pergunta que traz um ar de indignação. Afinal, quem não está comigo está contra mim e quem não ajunta, espalha, disse Jesus Cristo. Então, sob esta ótica, no mínimo o sujeito que fala isso é louco, não bate bem ou quer aparecer, ou ainda, e pior, acha mesmo isso e é partidário da causa satânica que coloca Deus como inimigo de todos.

Pois é, mas sempre existe o mais e sempre pode piorar, não por culpa da pessoa, mas por causa da sutileza do demônio. Habilidoso em transformar meias verdades e mentiras em aparentes verdades inteiras, ele é mestre neste tipo de ilusionismo e muito capaz em infringir dúvidas e questionamentos cujas soluções estão sempre em seu poder. Que coincidente não acha?

Por causa disso, a pessoa vai vivendo uma vida mais apegada ao mundo e as pessoas e menos apegada a Deus, vai mantendo a boa política de vizinhança com todos, inclusive com o diabo, e vai achando que faz bom negócio sendo bonzinho e não prejudicando ninguém, quando está sendo o primeiro a se prejudicar. A cada atitude contrária daquilo que ensina Jesus, vai, mesmo que não ache, praticando o mal e na visão do justo juiz (Apocalipse 22,12), vai espalhando e sendo contra ele e isso, conforme ouvimos de sua boca. É grave a situação das almas que tratam suas vidas de forma leviana e nada séria. Sejamos atentos, pois o aviso foi dado pelo próprio Cristo, para pessoas que acham que vivem bem em relação a Deus quando na verdade estão na direção contrária. “Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus” – Mateus 7,21.

Fonte: Jefferson Roger


 

Leia mais...

Santa missa duvidosa


A associação americana America Needs Fatima publicou este mês uma notícia relacionada aos valores do mundo e os valores cristãos, especificamente as verdades bíblicas sobre a sexualidade definida por Deus e a defendida pelo mundo. Segue, na íntegra a informação.

“A Igreja Católica dedica o mês de junho ao Sagrado Coração. E a Santa Missa é a renovação do Sacrifício de Nosso Senhor na Cruz. Mas em junho, estão planejadas missas para celebrar o orgulho homossexual em centenas de igrejas católicas. Essas celebrações são chamadas de “Missas do Orgulho!” Celebrar o orgulho homossexual numa missa, no mês do Sagrado Coração, é um sacrilégio indescritível! Isso não é pior do que Sodoma e Gomorra? Felizmente, centenas de cristãos estão prontos para se opor publicamente a essa abominação e retomar o mês de junho para o Sagrado Coração de Jesus.

Vale recordarmos uma das lamentações de São Luiz Maria Grignion de Monfort: “Será que o fim de todos será como o de Sodoma e Gomorra?” Certamente que não, para os creem em Jesus Cristo e seguem sua palavra. E com a ajuda de Nosso Senhor, Nossa Senhora, São José, São Miguel e todos os anjos e santos, nós católicos conseguiremos organizar um monumental grito de indignação e ação contra essas missas de orgulho (e isso inclui nossas orações).

Sozinhos, podemos fazer muito pouco. Com Deus tudo é possível. Como dizia Santa Joana D'Arc: “Os soldados lutarão e Deus concederá a vitória”. Fazemos esta nobre cruzada, unindo nossos sofrimentos aos de Cristo na cruz através da oração e reparações, na absoluta certeza do triunfo de Deus”.

Fonte: Jefferson Roger


 

Leia mais...

terça-feira, 16 de maio de 2023

Será que Professor irá se tornar uma profissão suja?


Pois bem, sabemos que em nossa sociedade existem muitos trabalhos sujos, tanto no sentido de sujo ser aquilo que é contrário a limpo, quanto no sentido de ser algo que se quer evitar, que é um verdadeiro sofrimento, martírio, ter que fazer. Qualquer um de nós pode, com muita facilidade e um pouco de raciocínio, elencar algumas profissões que se enquadram nesta definição: desentupidores de sistema de esgoto, coveiros, vigias noturnos, socorristas do Siate, cuidadores de pessoas em estado vegetativo ou quase assim, coletores do lixo domiciliar... e a lista poderia se alongar muito mais, todavia; para o bem de muitos, o bem da sociedade, alguém tem que fazer, alguém tem que se dispor a fazê-lo.

Outro exemplo seriam os caminhoneiros das transportadoras; fazemos nossas compras pela internet e enquanto dormimos eles atravessam a noite entre os estados do Brasil para que no dia seguinte, nossos pedidos sejam despachados do depósito mais próximo de nossas casas rumo ao destino final. Enfim, são amores a profissões importantes, essenciais, algumas vezes (para ser otimista) não valorizadas. Será que em tempos como os que vivemos hoje, a profissão de professor está se tornando uma profissão suja? Que ninguém mais quer fazer?

Já se foi o tempo em que o aluno indisciplinado, colocado de castigo na escola, se contasse em casa para os pais, também de castigo ficaria em casa. Se brigasse na escola e chegasse machucado em casa, apanharia em casa. Se os pais fossem chamados a comparecer na escola por alguma coisa ruim que fosse, comportamental ou não, ai do filho quando os pais retornassem para casa: castigo ou surra na certa. Desrespeitar o professor em sala de aula? Onde já se viu! Não foi essa a educação que eu te dei! Não responda o professor, não erga a voz, não ofenda, seja educado e repito: ai de você se me aprontar e eu tiver que comparecer na escola!

Em nossa geração isso era assim, tínhamos que andar na linha e todos sobrevivemos, crescendo em ombridade e caráter. Em nossa geração e até não tão pouco tempo, permanecendo ainda – graças a Deus – no seio familiar de muitas casas que ainda prezam por valores que são imutáveis. No entanto e infelizmente, têm sido substituídos por outros valores. Mas estamos aí, nós professores, alguém precisa fazer e nós iremos fazer, pois queremos ser parte na vida desses alunos, para que ajudemos com que aprendam e se tornem pessoas as melhores possíveis, para si próprias, para as que as amam e para o mundo em que vivem. Isso realiza o propósito de todo educador e ainda nestes dias, em meio a tantas dificuldades e valores empobrecidos, substituídos, modificados e maculados por novas regras mundanas, existem os alunos que compreendem, pois aprenderam de berço, que o conhecimento não lhes pode ser tirado. E perante o altíssimo, que vê os corações e o oculto, saiba o professor e o aluno, que “Deus fará prestar contas de tudo o que está oculto, todo ato, seja ele bom ou mau” – Eclesiastes 14,14

Fonte: Jefferson Roger


 

Leia mais...

sexta-feira, 5 de maio de 2023

Sobre a mãe e seu filho

 


Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:

-Disseram-me que estarei sendo enviada à Terra amanhã... Como vou viver lá, sendo que sou pequena e indefesa?

E Deus disse:

-Entre muitos anjos, escolhi um especial para você. Estará esperando-a e tomará conta de você.

-Mas me diga, aqui no Céu eu não faço nada além de sorrir e cantar, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?

Seu anjo cantará e sorrirá para você... a cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz.

Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?

Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.


E o que farei quando sentir saudade e quiser falar com você?

Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a orar.

Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?

Seu anjo a defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida.

Mas eu serei sempre triste porque eu não o verei mais!

Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e Eu estarei sempre dentro de você.

Nesse momento havia muita paz no Céu, mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas.

A criança, apressada, pediu suavemente:

-Oh, Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me, por favor, o nome do meu anjo.

E Deus respondeu:

-Você chamará seu anjo de... MÃE!

 


Este artigo dedico a minha mãe Elizabeth, minha sogra Ernany e minha esposa Debora, mulheres que me trouxeram até onde estou e fizeram de mim o homem que sou; a Nossa Senhora que irá me ajudar a chegar até o céu (autor do site Devotos-de-Maria).

Fonte: poemas da paz


Leia mais...

Coragem, faça promessas vitalícias


Vamos lá? Mais um pouquinho sobre as promessas? Há quem diga que promessas existem para ser quebradas. Puxa vida, quanta baixeza em alguém que faz pouco caso de uma oportunidade de crescer como pessoa – espiritualmente falando – ao honrar uma promessa. Ainda mais se uma promessa for vitalícia, coisa que muito pouca gente é capaz de fazer ou se quer tem coragem de realizar.

Uma coisa é fazer uma promessa para Deus, Jesus, algum santo ou santa, para Nossa Senhora, prometendo como reconhecimento, agradecimento, mandar compor uma placa para colocar em algum lugar, ou mandar rezar uma missa em agradecimento. Ora bolas, assim é muito fácil, chega a ser uma esmolinha para Deus em troca do grandioso favor que ele faz e nem é de sua alçada fazer. Faz porque ama e vê a oportunidade de a pessoa mudar de vida. Tem que ser exatamente como alguns personagens bíblicos que radicalizaram em suas conversões. Ou ainda, já que estamos a falar das sagradas escrituras, as orações contidas no livro dos Salmos, onde muitas delas dizem que “prometo honrar e louvar para todo o sempre”, assim como muitas outras orações católicas.

Isso sim é que é promessa, você, pedindo ajuda ao corpo celeste se compromete a exercer como paga um ato de esforço vitalício; leva realmente a sério a mudança de vida. Sabe que não é impossível porque Deus está do seu lado, lhe dá forças e você sabe que o tesouro descoberto no deserto lhe custeará a entrada no paraíso. Por essa ótica, cumprir qualquer promessa vitalícia-permanente se torna fácil. É preço baixo em função da recompensa de se entrar na felicidade e glória eternas do céu.

Outra vez, quem voz escreve pode atestar; comprometimentos dessa natureza aliviam a alma e acalmam corações. Entre céu e inferno não é possível arrefecer quando se compromete com Deus para todo o sempre. Quanto a mãe do Ressuscitado, a medianeira de todas as graças, querida por Deus para receber o Rei dos Reis, nosso Senhor Jesus Cristo, é como sabem todos os católicos que se prezam, muito capaz, pela graça que dos céus recebeu, de auxiliar os pobres pecadores. Sabe-se que jamais deixará um pedido sem atendimento, quem dirá uma promessa elevada em seriedade de cumprimento. Aqui, neste site dedicado a Maria Santíssima, não seria diferente. Quem ama muito Maria próximo de Jesus Cristo está e consequentemente muito o ama também, pois, não se separou no céu mãe e filho. Por que, o Cristo que lhe atendeu na festa dos noivos a deixaria de atender em pedido de natureza maternal e importante para Deus, que consiste na salvação das almas? Pois é, não deixaria não é mesmo! Peçamos a ela, peçamos a ele, aumentemos nosso grau de comprometimento, sejamos firmes nos propósitos de vida e de vida eterna e paremos de tratar essa vida como um parque de diversões. Assim como ela me atendeu, irá lhe atender também. Se ainda não o fez, se pergunte o que falta para que isso aconteça.

Fonte: Jefferson Roger


 

Leia mais...

quinta-feira, 4 de maio de 2023

Jesus é claro e direto


Ele disse claramente: não faça aos outros o que não queres que te façam e trate as pessoas como gostaria de serdes tratados. Pois bem, a conversa com Jesus Cristo é muito clara e direta. Ele coloca as pessoas numa bifurcação; ou se está com ele ou contra ele. Isso ele mesmo disse e ensinou já na época dos apóstolos. E ainda mais; sobre as pessoas que cobram uma coisa e agem de forma diferente ele as abominou e repreendeu. Ou seja, não devemos ser imitadores dessas atitudes contrárias aos seus ensinamentos. Simples assim.

Por que será que muitos vivem assim: bancando uma postura (que nada mais é que uma máscara, uma representação) para uns enquanto que para outros agem diferente? Como pode o sujeito gostar de levar uma vida sem autenticidade e no meio das mentiras? Não se sente sujo querendo (onde há interesse) agir como modelo de pessoa e onde não há (ou há um interesse desregrado) agir de modo totalmente diferente?

Vive envolto a mentiras como o peixe que termina por não ter noção da água que o cerca até que seja retirado dela e comece a se debater. Para o ser humano, esse debater-se é quando “a água chega até o pescoço” – para ilustrar com um dito popular. Nesta hora saberá que não existe mais a hora da conversão. Não existe mais hora nenhuma, pois a morte decretou o fim da cronologia, dos minutos e segundos e agora as vontades, que poderiam acontecer na vida terrena, ficaram para sempre estagnadas. Será o triste final para alguns e o glorioso desfecho para outros. Com a chegada da eternidade e após o julgamento do justo juiz (Apocalipse 22,12), quem foi autêntico em vida e honesto com todos em seu comportamento, colherá a coroa da glória e entrará no reino dos céus: são os benditos de meu pai, nas palavras de Jesus Cristo. Agora, os outros, que serão desmascarados por Deus no dia do juízo final estão enrascados, isso é que é. São os hipócritas nomeados pelo ressuscitado.

Fonte: Jefferson Roger


 

Leia mais...

Trato é trato


Os ditados populares costumam não errar, tampouco mentir. Afinal, eles são um reflexo da experiência humana ao longo da vida. “Trato é trato”; ouvimos este pelo mundo afora, inclusive em filmes, o que só reforça que até mesmo a fantasia se curva para a realidade dos fatos. Pois bem, vamos em frente. Na verdadeira e direta palavra de Deus, descrita nos livros das sagradas escrituras, nós católicos nos deparamos com uma das maiores confirmações a respeito deste ditado.

Isso mesmo que você leu, caro leitor; trata-se da promessa divina para com suas criaturas. Quer maior trato do que este? Lemos em várias partes bíblicas o comprometimento que Deus tem para com seus filhos batizados. Ele atesta em Malaquias 3,6 que “eu sou o senhor seu Deus e não mudo” e ainda em Isaías 45,23 que “minhas palavras não serão revogadas”. Muito bem, se ele não muda de atitude e não volta atrás no que diz, concluímos com facilidade que o altíssimo não irá jamais quebrar sua parte do acordo.

Sejamos como ele, sigamos seu exemplo. Coisa que aliás, o diabo não quer ninguém faça. Todavia, se confrontarmos essa tentação, poderemos esbarrar em outra que é mais ou menos assim: minha fraqueza humana não me permite me comprometer com Deus, sempre irei quebrar minha parte no trato, no acordo, na promessa e com isso sairei do compromisso, pior do que entrei. Como Deus sabe da minha condição, pois vê no oculto e enxerga os corações, ele irá entender meus porquês”. Assim pensa o sujeito e ainda conclui que não deve agir assim porque já é sua obrigação seguir a palavra de Deus. Por que piorar as coisas se comprometendo ainda mais?

Ora bolas, como diriam as crianças:  porque sim! E nós dizemos, porque é preciso elevar o nível da luta – lembremos das palavras do apóstolo Paulo que disse em Hebreus que “ainda não lutamos até o sangue contra o pecado” – e demonstrar para Deus o quanto queremos mudar e o quanto queremos em súplica, que ele nos resgate do mau caminho que idiotamente entramos quando achávamos que fazíamos grande coisa tentando administrar nossa vida de um jeito muito diferente do esperado por Jesus Cristo. Os que tentaram e levaram à sério, se Deus viu a sinceridade de coração e firme propósito de conversão, podem atestar que não foram desamparados. Este é um testemunho que quem vos escreve também pode afirmar. Não existe prejuízo em achegar-se para junto das coisas do alto, das coisas do céu.

Fonte: Jefferson Roger


 

Leia mais...