domingo, 28 de maio de 2023

Feridas difíceis de curar


Certa vez, em uma de suas aparições para os santos, Jesus Cristo disse que as marcas de suas cinco chagas permanecerão para sempre em si como lembrete para toda a humanidade do que ele foi capaz de suportar por ela. Serão no céu um sinal glorioso do seu amor, de a que ponto ele chegou. Pois bem, quando nos machucamos, falando-se aqui dos machucados aparentes, ao se curarem estes deixam em nós cicatrizes, que de certa forma servirão de lembrete do que nos aconteceu.

Os machucados internos também são assim, todavia as cicatrizes “doem” em nós de uma forma diferente. Sim, as machucaduras musculares e de outros órgãos internos também nos incomodarão até o fim da vida, como se quisessem nos lembrar, quem sabe, das atitudes que nos levaram a tê-las. Já as marcas espirituais, essas são difíceis de tratar e conviver.

Ainda mais quando o sujeito pensa que pode resolver esses sintomas e consequências agindo sozinho. E lá vamos nós outra vez aqui no site dizer que: Jesus nos disse que sem ele nada podemos fazer (João 15,5). Pois é, se ele falou que é nada então tudo está incluído. E para corroborar sua fala os santos ainda complementam dizendo que sem a ajuda de Jesus a única coisa que podemos fazer é nos condenarmos ao inferno.

É como disse o Cristo, venham até mim que eu vos aliviarei, vós que estais cansados com o peso de vosso fardo. O que fazem as pessoas? Insistem em carregar o fardo sem a ajuda de Jesus. Como pode! Não se lembram que não podem fazê-lo sozinhas? Lembram, “sem mim nada podeis fazer” – João 15.5. Que fique essa certeza gravada em nossas mentes e corações.

Fonte: Jefferson Roger


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário