terça-feira, 8 de agosto de 2023

À espera de um milagre

 


“Saber esperar é uma virtude! Aceitar, sem questionar, que cada coisa tem um tempo certo para acontecer… é ter Fé!” Pois bem, eis aí uma boa reflexão que podemos colher do filme À espera de um milagre. Afinal, com o andar do mundo de hoje, que já vem de tempos, quantas pessoas não se transformaram em apressados e impacientes constantes? Principalmente quando o assunto é sua relação com Deus. Sofrem além da conta pela demora que consiste no tempo de Deus e não conseguem se manter firmes no caminho da porta estreita.

Falta-lhes o item básico: a fé, que aliás, diga-se de passagem, quase é artigo de luxo neste mundo e é algo muito difícil de cultivar e sustentar. O que falamos aqui nem se trata de uma opinião humana, pois ninguém menos que Jesus Cristo já adiantou em sua passagem aqui na terra a sua preocupação em relação à fé das pessoas: “Propôs-lhes Jesus uma parábola para mostrar que é necessário orar sempre sem jamais deixar de fazê-lo. Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava pessoa alguma. Na mesma cidade vivia também uma viúva que vinha com frequência à sua presença para dizer-lhe: Faze-me justiça contra o meu adversário. Ele, porém, por muito tempo não o quis. Por fim, refletiu consigo: Eu não temo a Deus nem respeito os homens; todavia, porque esta viúva me importuna, far-lhe-ei justiça, senão ela não cessará de me molestar. Prosseguiu o Senhor: Ouvis o que diz este juiz injusto? Por acaso não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que estão clamando por ele dia e noite? Porventura tardará em socorrê-los? Digo-vos que em breve lhes fará justiça. Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra?” – Lucas 18,1-8.

Pois é, não bastasse ainda nos disse que a virtude da perseverança (Mateus 10,22) é a grande responsável por nos ajudar a chegar no paraíso.

Fonte: Jefferson Roger


Nenhum comentário:

Postar um comentário