sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Quebrando a cara


Essa expressão muita gente conhece, quebrar a cara é se dar mal, tentar fazer alguma coisa que no final das contas não deu certo. Pois bem, algumas vezes somos avisados de que uma coisa que temos intenção de fazer tem tudo para não dar certo; mesmo assim não damos ouvidos e o resultado é de que as pessoas que nos alertaram poderão nos dizer: eu avisei!

Até aí tudo bem, podemos sacudir a poeira e seguirmos em frente. O pior é quando não podemos mais seguir em frente, quebramos a cara de forma definitiva. Como pode ser? Pode sim e, é claro, por estarmos neste site católico, o assunto se relaciona com a salvação de nossas almas.

Em situação como esta – a de salvarmos nossa alma – a pessoa que irá nos dizer o “eu avisei”, será ninguém menos que Jesus Cristo. Minha nossa, certamente dá arrepios só em pensar que o Ressuscitado, frente a frente conosco, irá nos olhar com aquele olhar penetrante que enxerga em seu poder o nosso coração, e irá nos sentenciar sem escolha alguma, tudo isso por nossa culpa. Sim, porque ele ensinou e disse o que podemos e não podemos fazer, como devemos nos comportar e como não devemos. Deu exemplos e mostrou como se faz.

Quem não quis ouvir e decidiu pagar o preço vivendo em desacordo com o evangelho, após quebrar sua cara em assunto de tal gravidade, não lhe resta mais nada a não ser lamentar nos tormentos eternos. Nossa! Deus não tem pena não? Claro que não! Tem compaixão e por isso não se cansa de nos ajudar, nos corrigir, abençoar e ensinar, cobrando diariamente uma postura nossa, como filhos seus. Não será por falta de aviso e colocar a culpa da danação eterna nele de nada adianta, só irá aumentar o sofrimento certo e muito justo. Ou paramos com isso, enquanto ainda é tempo para se juntar os pedaços ou iremos para a condenação eterna com todos eles.

Fonte: Jefferson Roger


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário