segunda-feira, 11 de março de 2024

Passam-se os anos


E os tropeços, que viram e mexem, insistem em aparecer na vida de todos, vão cedendo aqui e ali, pela bravura das pessoas que, já que é assim, na base da insistência, não desistem de superar adversidades, diferenças e muitas barreiras que às vezes, parecem incontáveis e intermináveis e continuam a seguir em frente.

Muitos hoje em dia ficam admirados com casais que perseveram; entendem como parte de uma minoria que a cada dia diminui ainda mais. Não fazem estes considerados na minoria, nada além do que seguir os mandatos divinos. A luta diária de uma vida a dois, fala-se que é uma luta, porque, vale lembrar, “não é contra os homens de carne e osso que é a nossa batalha, mas contra os espíritos malignos dispersos pelos ares”; eis aí um trecho bíblico que comprova ser sempre necessário manter inclusa na relação à presença de Deus.

Não só de vez em quando; esse quando é a todo instante e não existe vez alguma que podemos relaxar e arrefecer em nossa vigilância. Vamos lá, mais um trecho bíblico: “vigiai e orai sem cessar, pois o espírito está pronto, mas a carne é fraca”. Pois é, se nós seres humanos conhecemos a palavra de Deus, não devemos desconcentrar da meta: o diabo conhece toda a palavra divina e sabe onde misturar suas mentiras para confundir a verdade que liberta.

Como vemos, não existe fórmula mágica para os casais seguirem em frente, existe sim fórmula divina. Quer fórmula melhor que essa? Que te ajuda durante sua trajetória durante o matrimônio e ainda irá te recompensar com a entrada no céu para todo o sempre? Pois bem, de fato não existe, mesmo que o mundo diga que sim e apresente tantas outras opções. Ao filho de Deus, como lemos em Eclesiástico, lhe será apresentado o bem e o mal, o que se escolher lhe será entregue. Cuidemos de não afastar nossas famílias do cuidado diário do Pai Eterno.

Fonte: Jefferson Roger


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário