quarta-feira, 24 de julho de 2024

O mestre


Vós que estais cansados e fatigados.... aprendei de mim que sou manso e humilde de coração... pedi e recebereis, buscai e achareis, batei e vos será aberto... Pois bem, se o caro leitor enxergou alguma semelhança com as falas de Jesus Cristo neste início de artigo, saibas, não é palpite seu; é exatamente isso que lhe pareceu. Foi o Cristo que pronunciou esses ensinamentos doutrinários para o bem estar na caminhada do cristão.

De fato, precisa sempre ser assim, aprendemos do mestre e ao mestre recorremos. Se a sabedoria nos falta, pedimos; se os consolos fazem falta, acheguemo-nos para junto do Pai. Agradecimento e reclamações? Adivinhou! Precisam ser ditas para ele. Afinal, quem melhor do que o médico do corpo e da alma para nos ajudar? Não sei vocês, mas, se pararmos para pensar em sua atitude voluntária de descer do confortável paraíso para penar por três anos aqui na terra só para que possamos poder voltar para lá, convenhamos, é atitude mais que heroica, se fôssemos rotular o inrotulavel com uma expressão muito mundanizada.

Claro, o intuito do mestre e ensinar o aprendiz para que ele crie asas e possa voar sozinho. Todavia, esse não precisa ser um voo cego, desatento, desprevenido e cheio de imprudências. Ao contrário, que seja sempre um voo em direção ao céu, pautado na segurança e na certeza de que podemos sempre contar com Jesus Cristo, que nos disse que quem o vê, vê a Deus.

Ele, nosso porto seguro, garantia suprema de que as coisas não estão em nossa vida por acaso, pode e sempre irá ajudar a quem o procurar com um coração sincero. Que não se perca tempo quanto a isso, já que o assunto é sempre sério: a salvação de nossas almas.

Fonte: Jefferson Roger


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário