quinta-feira, 22 de agosto de 2024

A Forja


Lá vamos nós para mais uma experiência promovida pelos irmãos Kendrick. Desta vez o novo filme a ser lançado, ainda com previsão para este ano aqui no Brasil, retratará o poder da transformação que Deus infunde na vida das pessoas. Sinopses distribuídas pela internet já nos dão uma ideia do que esperar.

Como sempre, o talento já conhecido da dupla muito provavelmente não irá, mais uma vez, desapontar. Acrescento ao fato uma entrevista concedida por um dos irmãos para se ter uma ideia do que falamos por aqui; está no Youtube. Quem ainda não assistiu ao documentário onde Alex Kendrick fala sobre sua jornada e o sucesso gradativo da caminhada cinematográfica segue então a dica. Ele nos faz refletir a respeito e a deixar de duvidar sobre a mão de Deus em nossas vidas quando estamos abertos ao seu amor.

Um amor como o que lemos na bíblia, que acolhe todo aquele que o busca com um coração sincero. Ademais, o que dizer de corações sinceros e com propósitos inflamados pelo desejo de levar as verdades divinas através da sétima arte? Unindo o veículo do entretenimento através do gênero “drama” cada filme é uma experiência avassaladora. De tão boas que são e tocantes, as mensagens que esses filmes passam valem à pena ser revistas de tempos em tempos.

Em casa somos fãs de toda essa filmografia e a indicamos a quem buscar essa forma de compreensão sobre os escritos bíblicos. Bons e verdadeiros filmes com personagens que poderiam muito bem ser eu ou você, caro leitor, ou ainda alguém que conhecemos. Sempre costumo dizer que existem bons filmes que não necessitam de efeitos especiais e atores hollywoodianos para fazer sucesso; tudo porque a história fala por si só. Não é assim em nossas vidas? Acaso existe algum efeito especial nelas? Como nos filmes não, mas, ao contrário, os melhores efeitos que podemos sentir dentro da alma e do coração, são aqueles que provém de Deus: muito mais que especiais.

Fonte: Jefferson Roger


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário