quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Homenagens sinceras


 Vezes por outra o reconhecimento pelo esforço que fazemos é algo recompensador. Sinal de que estamos olhando para a direção certa e reunindo forças para que cheguemos ao destino correto. Nunca é fácil, em várias vertentes da vida, seguir pela trilha apropriada. Mesmo assim, o esforço humano sincero, impulsionado pela retaguarda divina, vai superando desafios e dificuldades e segue passo a passo rumo ao “êxito da missão”.

Vamos caminhando, caindo, levantando, estacionando, regredindo, mas, se temos no coração a chama divina bem acesa e cultivada, não corremos o risco de sucumbir permanentemente. Eu, com a idade que tenho, cinquenta e três anos completados ontem, como qualquer pessoa que se esforça para agradar a Deus, busco não errar em todos os aspectos da vida.

Como dizem os antigos: “Deus é minha testemunha”; afinal, nós católicos cremos quando a bíblia nos revela que devemos procurá-lo com um coração sincero e cremos quando nos revela que tudo podemos em Deus.

Todavia, minha humanidade carece sempre da ajuda divina e dela nunca posso me afastar. Já dizia Jesus que “sem ele nada podemos fazer – João 15,5. Então, já que ciente disso tudo e de sobreaviso como lemos no Evangelho de São Marcos, eis que vem a recompensa em forma de confirmação de que a labuta diária neste vale de lágrimas segue os moldes esperados pelo Altíssimo. Nas palavras de minha esposa, as redes sociais presenciaram em seu testemunho público a pessoa que tenho sido e me esforçado para me manter assim. Para encerrar só me basta a gratidão e a certeza de que não devo perder o horizonte e o foco nos detalhes: Deus, a esposa, as filhas, a família.


Fonte: Jefferson Roger


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário