É bem assim como lemos no título do artigo; nem sempre estar do mesmo lado significa estar em concórdia com os mesmos ideais e princípios. Exemplos aos montes poderíamos colocar por aqui para ilustrar a fala inicial. Certamente o leitor percebe que, de fato, as coisas realmente são assim.
Em uma sala de aula, por exemplo, poderíamos dizer que os alunos estão juntos, todavia, não compartilham da mesma opinião em relação aos professores, as disciplinas e aos regulamentos da instituição. Possuem opiniões e modos diferentes de ver as coisas. Na prática, é bem verdade, que todos nós exercemos, meio que automaticamente, esse tipo de comportamento.
Trazendo a conversa para o lado espiritual, vemos em nossa relação com Deus, com o próximo e em relação ao propósito de salvarmos nossa alma, uma linha perigosa nesta questão. Nosso inimigo, sempre alerta aos menores vacilos, sabe que não podemos ficar do mesmo lado de Jesus, do lado do bem, contrário ao mal, ao diabo. E é exatamente por isso que ele faz o que?
Caminha junto de nós – isso mesmo – junto de nós, ali, diariamente nos tentando a mudar de lado. Ele quer as duas coisas, de nossa parte, para com ele: que fiquemos do seu lado, que consiste em ficar contra Jesus, e que fiquemos juntos dele (ao seu serviço), trazendo mais almas para o inferno, já aqui na terra. Portanto, olhemos com atenção para a causa: temos que viver muito atentos para não nos iludirmos de estar perto de Deus, achando que basta acreditá-lo e respeitá-lo, mas, em contrapartida, agimos como se estivéssemos do lado do mal. Lembremos: muita coisa errada e má se transveste de certa e boa, já nos alertava o Cristo dizendo a respeito do maligno, na figura do lobo em pele de ovelha.
Fonte: Jefferson Roger
Nenhum comentário:
Postar um comentário