quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

Até o fim, pela família


 

Para os fãs da DC o final da temporada, de fato, foi emocionante e digno de emoções, sensações e aplausos, mesmo no sofá de casa. Superman e Lois, durante quatro temporadas, deram vida a muitos aspectos dos quadrinhos que embalaram uma história muito boa de se acompanhar. Em casa, meus familiares sempre ouviram eu dizer que a história fora muito bem escrita; não deixando pontas e conduzindo o espectador durante a jornada dos personagens.

Esta série foi sem dúvida um excelente entretenimento para os fãs do gênero. Na pele de Clark Kent/Superman, o ator demonstrou o que a humanidade de uma pessoa tem que enfrentar e o que ela está disposta a enfrentar pelo bem de sua família. Apesar de tudo, Superman não abria mão daquilo que amava: sua família. E justamente nela, também se apegavam os vilões.

Transpondo para a natureza deste site, aproveitamos para refletir sobre esse aspecto evidenciado na série que para cada um de nós, acontece todos os dias. Diariamente temos a oportunidade de fazermos de tudo por nossas famílias e de estarmos dispostos a enfrentar de tudo por elas. Se assim não o for, certamente seu conceito sobre família está corrompido. Se pensas em fazer algo que não se atrele, de alguma forma, com sua família, nem ao menos um resquício de ligação com ela, algo está muito errado.

Como não envolver a família, nem ao menos em pensamento? O cristão que se preze não pode deixar essa realidade apontada por Deus, de lado: amar a Deus sobre todas as coisas (inclusive a família) e ao próximo como a ti mesmo. A primeira parte da sentença parece um pedido bem egoísta da parte de Deus, amá-lo mais que nossa família; por outro lado, na segunda parte encontra-se o grande segredo: não devemos amar o próximo menos do que nos amamos. E neste próximo, aí vem a grande “sacada” de Deus, estão incluídos todos os que de você são próximos. Se você vive em comunhão com Deus (próximo dele), irá amá-lo tanto quanto se ama e nunca, menos. E se agir assim para com Deus, por consequência seu sentimento e atitudes irão se espalhar para todos os que, de alguma maneira, fazem parte de sua vida, começando pela família. Deus é brilhante em seus ensinamentos e não dá ponto sem nó. O cristão sempre atento e vigilante enxerga os desígnios divinos em toda a parte e todo instante, pois Deus fala conosco de muitas maneiras, basta sabermos observar e ouvir.

Fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário