quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

O terror


 

No cinema os filmes de terror e seus subgêneros se manifestam de várias formas; no entanto, sempre buscam aterrorizar e colocar medo no espectador. Muitos desses filmes não possuem final feliz, o mal vence mesmo e ponto final. Nesta forma de entretenimento, o ser humano, sem dúvida inspirado de alguma maneira, inclusive pelo que é verídico, procura através dessas películas digitais ou não, aproveitar a oportunidade e também passar uma mensagem sobre como as coisas funcionam.

Trazendo para a realidade deste site, podemos enxergar na existência da humanidade que para muitos não existe final feliz em suas vidas. Como resultado de suas escolhas e modo de viver, ao final desta, para o cristão que recebeu a revelação sobre Deus, ou ainda, mesmo para o não cristão, cujo conhecimento sobre as verdades divinas lhe foi revelado, acontece o decreto a respeito de seu destino final no pós morte.

Se na ficção o filme termina e seguimos nossas vidas, na realidade o que acaba é a vida e seguimos para o destino final e eterno. O que poderia ter sido apenas filmes de terror durante a vida, assistidos como entretenimento; na vida real, por nos entretermos com as ofertas do diabo durante nossa caminhada, resultará em tormentos e sofrimentos eternos e isso sim, é um tremendo terror e horror.

Então, já que a dica de Jesus é nos mantermos vigilantes e orantes sem cessar, que tal apenas aproveitarmos dos filmes de terror e não passarmos disso querendo para nós também, um final que não é feliz? Se nos filmes às vezes o mal vence o bem, em nossas vidas, Deus decretou que se dele nos aproximarmos e com ele vivermos junto de nossa família, a graça abundará sobre o pecado e o “vinde benditos” pronunciado por Jesus Cristo, no dia do juízo, será ouvido por todo aquele que será admitido no reino que desde o início para nós foi preparado, pois buscou primeiro e esse reino, buscou as coisas do alto.

Fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário