O sujeito precisa se converter, todavia vai, como se lê da geração má apontada por Jesus, esperando sinais de Deus para se converter. Sobre isso o Cristo disse que o sinal dado pelo profeta Jonas ao povo de Nínive já basta.
No fundo o ensinamento nos mostra que, são desculpas seguidas por desculpas que fazem a pessoa adiar, propositalmente e indefinidamente, uma atitude firme e decidida de voltar-se para Deus. Fica protelando sempre alegando algo para assim continuar vivendo como lhe apetece, ainda que pense não estar fazendo mal algum.
Vai brincando de ir para o inferno, esperando sem esperar o momento certo, adequado, apropriado para se converter. Mal sabe, como disse Jesus Cristo no evangelho, que pode facilmente ser pego de surpresa e não lhe restar mais tempo para nada, apenas para o ranger de dentes e sofrimentos eternos na danação do inferno.
É uma questão de querer, se se quer, realmente, se faz; o contrário também funciona. Para quem não quer se converter todas as graças e sinais de Deus nunca serão suficientes. Para o que crê e quer o céu, os sinais e graças não são necessários, pois já abraçou pela fé as verdades divinas e caminha feliz para o destino celestial. Se a pessoa vive brincando de ir para o inferno terminará realmente indo para lá.
Fonte: Jefferson Roger
Nenhum comentário:
Postar um comentário